segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dizeres

Eu me deixo encantar por muitas pessoas...
na maioria das vezes dá certo.
uma decepção aqui outra acolá...
afinal, assim se come uma fatia da vida!

Eu estico o braço pra sentir a chuva
que meus olhos não conseguem tocar...
eu não dispenso uma batucada no balcão,
na caixa de fósforo, na carteira, na mesa de bar
e não paro se alguém vier reclamar...

Eu faço escolhas não convencionais
sonho com coisas banais, faço versos para
as noites, os galos e quintais.
Gosto tanto que repito e não abro nem prum trem
nem paro quando alguém apita.

Eu gosto de andar rápido quando não estou apressado...
uso havaianas, camisa xadrez e blue jeans surrado.
adoro a  noite porquê todos os fatos são pardos.
eu gosto de ser o último e detesto ultimato
e riu quando a vida faz de mim gato e sapato.

Tomo aguardente e me olho no espelho
coloco pedras debaixo do travesseiro...
sou o pior e o melhor de mim
mas, ainda não decidi se gosto mais de um ou de outro.


Fran Yan Tavares

Nenhum comentário: